Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

PALOP e Timor-Leste discutem fiscalização orçamental e fundos soberanos

Os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e Timor-Leste vão discutir a fiscalização orçamental e os fundos soberanos em Maputo, entre os dias 29 e 31 deste mês, anunciou hoje o parlamento moçambicano, em comunicado.

PALOP e Timor-Leste discutem fiscalização orçamental e fundos soberanos
Notícias ao Minuto

12:33 - 25/08/22 por Lusa

Mundo Maputo

"Este IV grupo de trabalho de alto nível realiza-se no âmbito da implementação do programa para a consolidação da governação económica e dos sistemas de gestão de finanças públicas nos PALOP e Timor-Leste", refere a Assembleia da República (AR) de Moçambique no documento enviado hoje à comunicação social.

O evento, que será aberto pela presidente da AR moçambicana, Esperança Bias, vai contar com a participação da representante residente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento em Moçambique, Narjess Saidane, e do conselheiro político da delegação da União Europeia em Moçambique, Stefan Simosas.

O encontro vai contar também com a participação presencial e virtual de especialistas e académicos das áreas de fiscalização legislativa orçamental, governação económica e fundos soberanos.

Entre outros temas, o grupo vai discutir ainda a fiscalização legislativa orçamental e seu impacto na qualidade da democracia e sistemas parlamentares.

Leia Também: Ex-presidente de Moçambique satisfeito com processo eleitoral em Angola

Recomendados para si

;
Campo obrigatório