Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Oito crianças mortas e várias desaparecidas em cheias no Afeganistão

As autoridades talibãs referiram que pelo menos 20 pessoas foram mortas.

Oito crianças mortas e várias desaparecidas em cheias no Afeganistão
Notícias ao Minuto

20:27 - 23/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Afeganistão

Pelo menos oito crianças morreram nas cheias no Centro e Este do Afeganistão, segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

As Nações Unidas estão agora a enviar equipas de resposta para o país de forma a ajudar pessoas que perderam casas, gado e colheitas depois das graves inundações que atingem o Afeganistão desde a semana passada, segundo a agência Reuters que cita a organização.

De acordo com a porta-voz da UNICEF, Samantha Mort, também citada pela agência, o número de mortes de crianças pode ainda vir a aumentar e vários menores estão neste momento desaparecidos e feridos no meio do caos causado pelas cheias.

Já as autoridades talibãs referiram que pelo menos 20 pessoas foram mortas e pediram ajuda à comunidade internacional, no entanto dificilmente se consegue aceder ao país.

Recorde-se que o Afeganistão tem vido a sofrer vários desastres naturais este ano, incluindo uma seca e um grande terremoto que matou mais de mil pessoas em junho. Toda esta realidade surge num momento em que o país está praticamente isolado do sistema financeiro internacional desde que os talibãs assumiram o poder, há cerca de um ano.

Leia Também: Afeganistão. UE avisa que reconhecimento depende de direitos humanos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório