Córsega. Após tempestade, mais de 12 mil turistas passam noite em escolas

As trovoadas da última noite acabaram por ser menos intensas do que as anteriores, mas os moradores devem manter-se "vigilantes".

Tempestades na ilha de Córsega
AnteriorSeguinte

© Getty Images

Notícias ao Minuto
19/08/2022 11:11 ‧ 19/08/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Córsega

Depois da tempestade mortal de quinta-feira, e perante as previsões do regresso da chuva, 12.500 turistas passaram a última noite em ginásios e escolas na ilha francesa da Córsega.

As trovoadas da noite de ontem acabaram por ser menos intensas do que as anteriores, que causaram a morte de cinco pessoas.

Mas para o desfecho menos trágico também contribuiu a operação das autoridades, que mobilizaram elementos do exército para ajudar a retirar turistas e famílias inteiras do norte da ilha ao anoitecer. 

No Twitter, o ministério do Interior pediu aos moradores que se mantenham "vigilantes":  "Observe a subida das águas e mantenha-se informado", pode ler-se.

Esta sexta-feira, a calma voltou à ilha mediterrânica, sem registo ocorrências graves e com os bombeiros mobilizados apenas para quatro intervenções.

Ontem, as rajadas atingiram os 220 quilómetros por hora em algumas zonas, deixando cerca de 45 mil habitações sem luz. O ministro do Interior francês, Gerald Darmanin, deslocou-se à ilha para inteirar-se do sucedido, que causou dezenas de feridos, 12 dos quais tiveram de ser hospitalizados.

Leia Também: Fortes tempestades em Itália, França e Áustria causam 13 mortos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas