Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Macaco-prego contacta polícia a partir de jardim zoológico na Califórnia

Tudo aconteceu no sábado, quando os agentes receberam uma chamada à qual não obtiveram resposta.

Macaco-prego contacta polícia a partir de jardim zoológico na Califórnia
Notícias ao Minuto

11:22 - 17/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Aquilo que deveria ser apenas mais um telefonema para a polícia do condado de San Luis Obispo, no estado norte-americano da Califórnia, transformou-se numa autêntica 'macacada'. Isto porque, afinal, quem marcou o número de emergência 911 – equivalente ao 112 em Portugal – foi um pequeno macaco-prego.

Tudo aconteceu no sábado, quando os agentes receberam uma chamada à qual não obtiveram resposta. Decidindo investigar, apuraram ter sido realizada a partir do jardim zoológico Zoo to You, uma reserva a cerca de 320 quilómetros de Los Angeles, detalhou o departamento numa publicação na sua página de Facebook.

Já no local, ninguém se apresentou como o autor da chamada. Nesse momento, tudo ficou claro: terá sido Route, um pequeno macaco-prego, a telefonar para a polícia.

“Aparentemente, Route pegou no telefone do jardim zoológico… que estava num carrinho de golfe usado para a locomoção”, esclareceram as autoridades.

“Sabemos que os macacos-prego são muito curiosos, e agarram tudo, e pressionam botões. Foi isso que Route fez… acontece que foi a combinação certa de números para nos ligar”, complementaram, juntando duas fotografias do animal que, segundo os agentes, ficou “embaraçado” com o sucedido.

Leia Também: Homem de 77 anos morre em incidente com ponte levadiça nos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório