Meteorologia

  • 30 SETEMBRO 2022
Tempo
23º
MIN 14º MÁX 23º

Homem de 77 anos morre em incidente com ponte levadiça nos EUA

Richard Dujardin viria a sofrer uma ferida na cabeça após a queda e foi declarado morto no local.

Homem de 77 anos morre em incidente com ponte levadiça nos EUA
Notícias ao Minuto

23:45 - 16/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um homem, de 77 anos, morreu, nos Estados Unidos, após a ponte levadiça sobre a qual caminhava ter levantado inesperadamente, reporta a Associated Press. O indivíduo encontrava-se de férias no momento da ocorrência.

Richard Dujardin, de Providence, Rhode Island, atravessava a ponte da avenida Kilbourn, no centro de Milwaukee, na segunda-feira à tarde com a esposa, segundo o relatório do gabinete médico legista do condado de Milwaukee.

Rosemarie Dujardin conseguiu atravessar a ponte, que passa sobre o rio Milwaukee, mas o marido estava a cerca de metade do caminho quando a ponte começou a levantar.

A vítima conseguiu ainda agarrar-se a um corrimão lateral quando as duas secções da ponte começaram a subir até um ângulo de 90º - mas viria a perder a aderência e a cair cerca de 21 metros até embater no pavimento que se encontrava abaixo, de acordo com o relatório.

Richard Dujardin viria a sofrer uma ferida na cabeça e foi declarado morto no local.

O movimento da ponte é controlado pelo Departamento de Obras Públicas da cidade e as duas metades da mesma são levantadas para possibilitar a passagem de embarcações. Esse processo é da responsabilidade de um funcionário que trabalha remotamente e que se baseia nas imagens de duas câmaras que ilustram a movimentação na ponte. 

Desta vez, o processo esteve a cabo de um trabalhador que desempenha esta tarefa há já quatro anos e que realizou já o procedimento centenas de vezes, de acordo com o comissário interino de Obras Públicas Jerrel Kruschke. 

Segundo o relatório, os sinais sonoros e visuais que davam conta do levantamento da ponte estavam a funcionar no momento da ocorrência. Porém, a análise dos investigadores salienta que o indivíduo estava a olhar para um iPad enquanto caminhava.

A esposa da vítima destacou ainda que o marido tinha problemas de audição e usava óculos, o que pode ajudar a explicar o sucedido.

Apesar de ter sido aberta uma investigação à ocorrência, a polícia revelou não haver suspeitas de que este se trate de um ato criminoso. 

Leia Também: Após negociações, Idris Elba desiste de ser o primeiro James Bond negro

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório