Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

"Falha". Universidade na Califórnia mata (acidentalmente) 21 mil peixes

Alguns dos peixes estavam ameaçados de extinção.

"Falha". Universidade na Califórnia mata (acidentalmente) 21 mil peixes
Notícias ao Minuto

22:08 - 12/08/22 por Beatriz Cavaca

Mundo Universidade

Uma “falha catastrófica” numa instalação de pesquisa universitária na Califórnia matou 21 mil peixes, esta terça-feira. Alguns dos quais estavam ameaçados de extinção.

Segundo o jornal The Guardian, a Universidade relatou a perda de cerca de 21 mil peixes no seu Centro de Biologia Aquática e de Aquicultura. A exposição ao cloro à qual os peixes são particularmente sensíveis parece ter causado a morte dos animais.

Neste momento, estão a decorrer investigações para descobrir todos os detalhes sobre este acontecimento.

Num comunicado emitido pela instituição de ensino a universidade diz que “compartilhamos a dor dos professores, funcionários e alunos que trabalharam para cuidar, estudar e conservar estes animais”.

“As pessoas que conduzem e apoiam a pesquisa nesta instalação são conservacionistas, ecologistas e veterinários cujo trabalho de vida é dedicado a entender e apoiar essas espécies. Reconhecemos que essa perda é particularmente devastadora para nossa comunidade”, acrescentam.

Este centro de Centro de Biologia Aquática e Aquicultura estava a desenvolver uma investigação de bioenergética e fatores de pressão ambiental em espécies de peixes, que incluíam esturjão verde e branco, bem como o salmão Chinook, ameaçado de extinção.

Leia Também: Toneladas de peixes mortos preocupam autoridades na fronteira da Polónia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório