Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Medvedev ameaça? "Também são possíveis acidentes" em centrais na UE

Ex-chefe de Estado russo lançou duras críticas à Ucrânia e ao Ocidente.

Medvedev ameaça? "Também são possíveis acidentes" em centrais na UE
Notícias ao Minuto

13:33 - 12/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Rússia/Ucrânia

O antigo presidente da Rússia, Dmitry Medved, desvalorizou, esta sexta-feira, os receios em torno da central nuclear de Zaporíjia (Zaporizhzhia). Através de uma publicação divulgada no Telegram, Medvedev acusou Kyiv dos recentes ataques contra a central, naquela que é mais uma troca de acusações mútua, e deixou uma declaração em tom de ameaça ao Ocidente.

“Os canalhas de Kyiv e os seus patronos Ocidentais parecem prontos para criar uma nova Chernobyl. Mísseis e projéteis estão a cair cada vez mais perto do reator da centrar nuclear de Zaporíjia e das instalações de armazenamento de isótopos radioativos”, escreveu o também vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia.

“Dizem que é a Rússia. Isso é um absurdo 100% óbvio, mesmo para o estúpido público russofóbico. Nem a ONU acredita. Dizem que é uma mera coincidência. Como se não tivessem a intenção de o fazer”, criticou.

“O que é que se pode dizer... Não devemos esquecer que a União Europeia também tem centrais nucleares. E também aí são possíveis acidentes”, rematou.

Recorde-se que os ataques à central têm gerado preocupação por parte da comunidade internacional, uma vez que levantam questões de segurança.

Também esta sexta-feira, a Rússia rejeitou a proposta de desmilitarização em torno da central, que tinha sido feita pela ONU. 

Leia Também: Rússia não apoia desmilitarização em torno da central de Zaporíjia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório