Antes de roubar abruptamente o relógio do pulso de um turista, dois agentes da polícia à paisana já tinham reparado em si. A atitude suspeita do jovem de 25 anos despertou o interesse da polícia espanhola depois de o observarem a seguir uma jovem até à porta de casa.
Pouco depois entrou numa loja de roupa, em Salamanca, onde cometeu o crime, conta o El Mundo. Aproximou-se violentamente de um cliente até conseguir tirar-lhe o luxuoso relógio Hublot, avaliado em cerca de 12.400 euros. Nesse momento, os dois agentes começaram a correr.
À perseguição pela rua fora juntou-se um agente da Guardia Civil de folga, mas que ao aproximar-se do suspeito, depois de se identificar, tentou detê-lo.
Foi nesse momento que o jovem se virou e lhe deu um forte soco no rosto, que fez o agente cair ao chão. A fuga durou quase um quilómetro e, mesmo quando foi apanhado pelos dois agentes da polícia à paisana, ofereceu resistência e feriu um deles.
Após o incidente, as equipas de emergência tiveram de observar o agente da polícia e a vítima do assalto - o turista argentino tinha ficado ferido após a luta com o ladrão, apresentando arranhões e lesões.
Leia Também: Detido por fabricar armas com impressora 3D em Espanha