Detido por fabricar armas com impressora 3D em Espanha

Divulgava as vendas nas redes sociais. Foi apreendida uma submetralhadora AR9 com peças impressas em 3D, armas de ar comprimido e bestas, entre outros objetos.

armas 3D corunha

© Polícia Nacional

Notícias ao Minuto
12/08/2022 07:58 ‧ 12/08/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Espanha

A Polícia Nacional espanhola deteve um homem, na província da Corunha, depois de terem encontrado várias armas fabricadas com uma impressora 3D em sua casa e de descobrirem que partilhava informação de como as fazer nas redes sociais.

A investigação começou no início do ano, segundo um comunicado das autoridades, citado pelo La Vanguardia, depois de terem detetado um canal internacional na internet em que o suspeito trocava informação sobre como criar armas com peças impressas em 3D.

Depois de várias diligências, os agentes conseguiram localizar um dos membros da rede socia - o mais ativo - na Galiza e detê-lo como presumível autor de um delito de fabricação e posse ilegal de armas.

Nas buscas realizadas em sua casa, os agentes apreenderam uma submetralhadora AR9 montada com peças impressas em 3D, rolos de fibra destinados à impressão de peças novas, dois computadores, uma besta estilingue e uma modificada (pelo próprio) com um grande número de flechas, duas miras telescópicas, armas de ar comprimido, três impressoras, planos e documentação para a elaboração de armas, entre outros objetos.

Além disso, conforme relatado pela Polícia Nacional, o que facilitou a atividade ilícita do suposto autor foi sua difícil localização. No entanto, concluía a criação das armas no seu local de trabalho habitual, onde aproveitava os seus conhecimentos técnicos para fabricar peças metálicas, necessárias para a montagem total das armas. 

Leia Também: Espanha. Resgatado bebé fechado acidentalmente dentro de carro

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas