Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Detido por fabricar armas com impressora 3D em Espanha

Divulgava as vendas nas redes sociais. Foi apreendida uma submetralhadora AR9 com peças impressas em 3D, armas de ar comprimido e bestas, entre outros objetos.

Detido por fabricar armas com impressora 3D em Espanha
Notícias ao Minuto

07:58 - 12/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

A Polícia Nacional espanhola deteve um homem, na província da Corunha, depois de terem encontrado várias armas fabricadas com uma impressora 3D em sua casa e de descobrirem que partilhava informação de como as fazer nas redes sociais.

A investigação começou no início do ano, segundo um comunicado das autoridades, citado pelo La Vanguardia, depois de terem detetado um canal internacional na internet em que o suspeito trocava informação sobre como criar armas com peças impressas em 3D.

Depois de várias diligências, os agentes conseguiram localizar um dos membros da rede socia - o mais ativo - na Galiza e detê-lo como presumível autor de um delito de fabricação e posse ilegal de armas.

Nas buscas realizadas em sua casa, os agentes apreenderam uma submetralhadora AR9 montada com peças impressas em 3D, rolos de fibra destinados à impressão de peças novas, dois computadores, uma besta estilingue e uma modificada (pelo próprio) com um grande número de flechas, duas miras telescópicas, armas de ar comprimido, três impressoras, planos e documentação para a elaboração de armas, entre outros objetos.

Além disso, conforme relatado pela Polícia Nacional, o que facilitou a atividade ilícita do suposto autor foi sua difícil localização. No entanto, concluía a criação das armas no seu local de trabalho habitual, onde aproveitava os seus conhecimentos técnicos para fabricar peças metálicas, necessárias para a montagem total das armas. 

Leia Também: Espanha. Resgatado bebé fechado acidentalmente dentro de carro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório