Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Fábrica ucraniana transforma objetos da guerra em peluches

A fábrica produz hoje principalmente mísseis, drones, aviões ou mesmo bombas em forma de peluche. Mas também Patron, o famoso cão herói ucraniano, é visto entre os brinquedos.

Durante a guerra, os negócios ucranianos viram-se obrigados a alterar o seu foco e foi o que aconteceu à fábrica familiar de brinquedos Kopytsia, que decidiu transformar objetos de guerra e símbolos patrióticos em peluches.

Entre os objetos que as trabalhadoras costuram diariamente estão mísseis, drones, aviões ou mesmo bombas. Além disso, também Patron, o famoso cão herói ucraniano que ajuda os militares cheirando minas deixadas pelas tropas russas, é visto entre os brinquedos.

Numa galeria hoje partilhada é possível observar um pouco o dia-dia destas trabalhadoras na cidade de Nizhyn, em Tchernihiv, na Ucrânia. 

Até ao início da guerra, o principal objeto manufaturado nesta fábrica eram figuras do imaginário infantil, como desenhos animados. Hoje, os principais peluches são aqueles ligados ao conflito com a Rússia, que se aproxima dos seis meses.

Veja na galeria o fenómeno da produção destes peluches de guerra na Ucrânia.

Leia Também: Ucrânia diz ter atingido ponte em Kakhovskyi, zona ocupada pela Rússia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório