Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Pelosi sobre Trump. "Ninguém está acima da lei. Nem um ex-presidente"

A governante norte-americana considerou que seria "interessante perceber exatamente o que estava escrito" no mandado que levou às buscas do FBI na residência do antigo presidente dos EUA.

Pelosi sobre Trump. "Ninguém está acima da lei. Nem um ex-presidente"
Notícias ao Minuto

15:13 - 09/08/22 por Teresa Banha

Mundo Donald Trump

A líder da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos afirmou, esta terça-feira, que nem mesmo um ex-presidente está acima da justiça, num comentário às buscas realizadas a uma das residências do antigo presidente Donald Trump, na Flórida.

"Tal como a maioria das pessoas, soube do que se passava pelo telefone", contou no programa Today.

"O que vi foi que Donald Trump disse que as buscas aconteceram e descreveu-as de forma muita dura. Seria interessante perceber exatamente o que estava escrito no mandado e para que propósito", considerou, sublinhando que o que sabia era "do domínio público".

A governante referiu ainda que tinha a certeza de que esta informação - que parece estar relacionada com o roubo de documentos classificados, o que terá motivado as buscas do FBI a Mar-a-Lago - iria ser revelada.

"Acreditamos na justiça e é isto que o nosso país é. Nenhuma pessoa está acima da lei. Nem mesmo o presidente. Nem mesmo um antigo presidente", notou, quando questionada sobre as declarações do líder republicano da Câmara dos Representantes dos EUA sobre esta polémica.

"Quando os republicanos reaverem a Câmara, vamos investigar este departamento. Procurador [Merrick] Garland, mantém os teus documentos e arranja espaço no calendário", escreveu Kevin McCarthy no Twitter.

A residência em questão foi alvo de buscas por parte do FBI na segunda-feira e, de acordo com fontes citadas pelos meios de comunicação norte-americanos, o antigo presidente dos EUA terá roubado 15 caixas com documentos classificados.

Leia Também: Mar-a-Lago, a 'Casa Branca de Inverno' da presidência de Trump

Recomendados para si

;
Campo obrigatório