Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Covid-19. China fecha Palácio de Potala, no Tibete, devido a surto

As autoridades chinesas fecharam o famoso Palácio de Potala, em Lhasa, no Tibete, depois de um pequeno surto de covid-19 ter sido detetado na região dos Himalaias.

Covid-19. China fecha Palácio de Potala, no Tibete, devido a surto
Notícias ao Minuto

12:42 - 09/08/22 por Lusa

Mundo Covid-19

A decisão ressalta a adesão do país à política de tolerância zero à Covid-19, que implica bloqueios, testes em massa, quarentenas e outras restrições.

Um aviso difundido através da conta oficial do palácio na rede social Wechat anunciou que a estrutura, onde outrora residiram os líderes budistas do Tibete, fechou a partir de hoje. A data de reabertura vai ser anunciada posteriormente.

A economia do Tibete é fortemente dependente do turismo e Potala é uma atração importante.

A China defende que a sua estratégia foi bem-sucedida a prevenir hospitalizações e mortes em larga escala. Críticos, incluindo a Organização Mundial da Saúde, apontam, no entanto, o seu impacto económico e social, considerando-a insustentável, face à natureza mutável do vírus e aos novos métodos de prevenção e tratamento.

A China anunciou, nas últimas 24 horas, 828 novos casos de Covid-19, entre os quais 22 foram detetados no Tibete.

O Tibete não registava casos do novo coronavírus há 920 dias.

Mais de 80.000 turistas permanecem também retidos na ilha turística de Hainan, no extremo sul do país, sob a exigência de que testem negativo para o vírus durante cinco dias seguidos, antes de poderem sair da ilha.

Leia Também: Reserva financeira de Macau de 74 mil milhões deve-se usar com "cautela"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório