Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Conheça Imai, a cadela abandonada num aterro que agora salva pessoas

Boxer de apenas um ano foi resgatado de um aterro sanitário em Cagliari, Itália, e agora passou de vítima a herói.

Conheça Imai, a cadela abandonada num aterro que agora salva pessoas
Notícias ao Minuto

10:21 - 09/08/22 por Marta Ferreira

Mundo Itália

Uma pequena heroína de quatro patas. Chama-se Imai e é uma cadela de raça boxer com dois anos cujo início de vida não foi o mais fácil. O animal foi resgatado após ter sido abandonado em meados de outubro, num aterro sanitário próximo a uma antiga prisão em Cagliari, Itália. 

Terá sido um ex-recluso a largá-la à sua sorte. Atualmente, a cadela vive em Arignano, na cidade metropolitana de Turim, e foi acolhida por Vassilia Sacco, voluntária da Casa di Axel.

Ivan Schmidt, instrutor e treinador de cães, tem-na treinado para que Imai se torne um cão que salva vidas.

"Imai está destinada: destinada a ser salva e destinada a salvar", explica Schmidt ao jornal Corriere della Sera. 

Imai vinha assustada quando chegou à sua nova casa. O mínimo barulho colocava-a em alerta e tinha medo de pessoas. Hoje, Imai já não tem medo e em vez de fugir, corre na direção de quem mais precisa para as socorrer.

"Passo a passo ela confiou nas minhas habilidades, entendendo que nem todos os homens eram como aqueles que ela conhecia até o dia do seu resgate", contou o instrutor.

O rapaz que encontrou Imai pediu ajuda à Rádio Zampetta Sarda, que criou uma publicação nas redes sociais para que a cadela fosse resgatada. Vassilia acolheu o animal que foi tratado na Clínica Karel em Cagliari. Imai esteve 10 dias internada na clínica até que a atual dona a foi buscar para a nova casa em Piemonte.

A partir daí começou a recuperação física e depois a recuperação comportamental através da hidroterapia e estímulos ambientais.

Leia Também: Donetsk. Após ataque russo, socorristas resgatam cachorro dos escombros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório