Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Donetsk. Após ataque russo, socorristas resgatam cachorro dos escombros

"O homem, que quase morreu, segura o seu cachorrinho nos braços", disseram as autoridades.

Notícias ao Minuto

13:05 - 13/04/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia/Rússia

Ainda que um homem de 77 anos tenha conseguido escapar aos bombardeamentos das forças russas na aldeia de Mikhailovka, na região de Donetsk, o seu cachorro ficou preso nos escombros. Os Serviços de Emergência da Ucrânia partilharam um vídeo emotivo do momento em que o animal foi salvo.

As imagens começam por dar um vislumbre dos edifícios destruídos devido aos ataques das forças russas, mostrando, depois, vários bombeiros da região de Donetsk a escavar por entre os destroços.

De repente, os socorristas conseguem alcançar o animal, que ainda está vivo. As últimas imagens mostram o homem reunido com o seu ‘fiel amigo’.

“O homem, que quase morreu, segura o seu cachorrinho nos braços”, disseram as autoridades, na publicação do Facebook.

“Tanta vida neste vídeo. Quanta gentileza e coragem daqueles que continuam a cumprir o seu dever, sob bombardeamentos diários”, remataram.

Alertamos que o vídeo, que poderá ver acima, pode ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis.

Lançada a 24 de fevereiro, a ofensiva militar russa na Ucrânia já matou quase dois mil civis, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior.

O conflito causou também a fuga de mais de 11 milhões de pessoas, mais de 4,5 milhões das quais para os países vizinhos.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.

Leia Também: Ucrânia diz não ter informações sobre rendição de soldados em Mariupol

Recomendados para si

;
Campo obrigatório