Meteorologia

  • 30 SETEMBRO 2022
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 23º

EUA. Criança admite que matou mãe após inventar história sobre a morte

Criança, de 12 anos, disparou acidentalmente uma arma contra a mãe.

EUA. Criança admite que matou mãe após inventar história sobre a morte
Notícias ao Minuto

09:04 - 09/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um rapaz, de 12 anos, admitiu que matou acidentalmente a mãe, no Alabama, Estados Unidos, depois de inventar uma história sobre a sua morte, segundo revelou, na segunda-feira, a polícia.

Num comunicado inicialmente divulgado, o Gabinete do Xerife do Condado de Jefferson revelou que uma mulher, de 29 anos, tinha sido encontrada morta numa residência, no sábado. Na altura, a polícia indicava que um homem tinha sido visto "a fugir da residência pouco antes de ser feita a chamada para o 911 [número de emergência]" e pedia a ajuda da população para obter informações sobre o sucedido.

Contudo, esta segunda-feira, a polícia revelou novos detalhes sobre o caso, após descobrir o verdadeiro motivo que levou à morte de Ayobiyi Cook, de 29 anos.

"Após a investigação, os inspetores determinaram que o filho de 12 anos da vítima disparou involuntariamente uma arma de fogo atingindo a  mãe e causando a sua morte", lê-se numa nova nota.

Segundo as autoridades, "a criança originalmente inventou uma história que os investigadores determinaram que não era possível".

A criança acabou por dar "um relato verdadeiro do que aconteceu" e as evidências no local "sustentam que o tiro não foi intencional".

"O crime será tratado pelo sistema do Tribunal de Família. A família tem cooperado durante todo o processo e a criança permanecerá com eles", acrescenta a polícia, que lamenta esta "tragédia". 

Leia Também: Trump. Documentos desaparecidos dos Arquivos Nacionais originaram buscas

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório