Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Governo norte-coreano destrói hotel flutuante símbolo de paz

Resort situa-se na área montanhosa de Mount Kumgang.

Governo norte-coreano destrói hotel flutuante símbolo de paz
Notícias ao Minuto

22:41 - 08/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Coreia do Norte

O governo da Coreia do Norte está a destruir um resort flutuante que se situa na área montanhosa de Mount Kumgang.

Visto como um símbolo de paz entre a Coreia do Norte e a do Sul, o hotel está agora a ser demolido.

O Monte Kumgang, cujo nome significa "Diamante", tem sido um local de raros momentos de reconciliação entre cidadãos dos dois países, que ainda se encontram tecnicamente em guerra.

Um funcionário do Ministério da Unificação da Coreia do Sul disse à CNN que detectaram o que parece ser "actividade de desmantelamento" em múltiplos locais no Monte Kumgang.

As notícias chegam meses depois de relatórios não confirmados sugerirem que os edifícios do complexo tinham sido demolidos.

Onjonggak Rest House, localizado no sopé do Monte Kumgang, é o local onde as muito divulgadas reuniões de famílias separadas do Sul e do Norte já tinham tido lugar anteriormente.

Também citado como possivelmente destruído recentemente esta semana foi o escritório da Hyundai Asan em Kumgang. A empresa de propriedade da Coreia do Sul foi responsável pela gestão da área turística.

"As excursões ao Monte Kumgang melhoraram a reconciliação intercoreana e serviram como um ponto fulcral para o intercâmbio intercoreano", disse anteriormente o porta-voz da Hyundai Asan Park Sung-uk à CNN.

Leia Também: Coreia do Sul lançou a sua primeira sonda lunar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório