EUA. Professora condenada a 60 dias de prisão por se envolver com aluno

Os promotores esperavam uma sentença de até 40 anos de prisão.

Notícia

© Twitter

Notícias ao Minuto
08/08/2022 22:17 ‧ 08/08/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Abuso sexual

Uma professora do sexto ano, do condado de Harris, no estado norte-americano do Texas admitiu ter tido relações sexuais com um dos seus alunos de apenas 13 anos. A docente foi condenada na semana passada a 60 dias de prisão e 10 anos de liberdade condicional.

A professora, Marka Bodine lecionava no Tomball Independent School District, e os promotores esperavam uma sentença de até 40 anos de prisão, algo que não aconteceu.

De acordo com o New York Post, Bodine conheceu o estudante enquanto lhe ensinava inglês e, segundo a vítima confirmou à polícia, começou a conversar com ele no videojogo Fortnite. Mais tarde, começaram a enviar mensagens de texto.

As mensagens rapidamente evoluíram e passado pouco tempo envolveram-se sexualmente assim que o jovem completou 13 anos de idade.

O abuso continuou durante três anos, e os dois estiveram juntos sexualmente  na sala de aula e no carro da professora em várias ocasiões.

O caso começou a ser investigado quando a professora denunciou o aluno ao diretor da instituição de ensino, acusando-o de assédio. Quando a polícia verificou o telemóvel de ambos, percebeu que era Bodine a verdadeira agressora.

Em tribunal, a professora admitiu ter enviado fotos e vídeos inapropriados para o aluno e, mais tarde, admitiu ter feito sexo com o rapaz, que tem neste momento 16 anos.

Esta sentença chegou a ser adiada tendo em conta que a professora foi mãe recentemente apesar do pai do bebé não ser a vítima deste caso, garante a publicação americana. 

Leia Também: Recrutamento de professoras. FNE espera que haja convergência com tutela

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas