Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Grupo de 31 detidos foge de prisão em Beirute

Um grupo de 31 presos fugiu hoje de uma prisão em Beirute em circunstâncias ainda desconhecidas, tendo as forças de segurança libanesas iniciado uma investigação para deter os fugitivos, segundo fontes oficiais citadas pela EFE.

Grupo de 31 detidos foge de prisão em Beirute
Notícias ao Minuto

16:30 - 07/08/22 por Lusa

Mundo Líbano

As Forças de Segurança Interna do Líbano anunciaram na rede social Twitter que os 31 presos, sobre os quais não forneceram detalhes, fugiram do centro de detenção Adliye de Beirute na última madrugada.

Não explicaram como foi possível a fuga, mas adiantaram que deram início a uma investigação para capturar os fugitivos.

O líder da comissão parlamentar de Direitos Humanos do Líbano, o deputado Michel Moussa, exigiu "o fecho" das instalações, de acordo com a agência de notícias estatal libanesa, ANN.

"Como pode um número tão grande de presos fugir de um lugar que se supõe estar protegido por segurança e que está fechado com placas de ferro?", questionou o deputado, que anunciou que a comissão que lidera "dará seguimento ao sucedido hoje, assim como à situação das prisões em todos os aspetos".

De acordo com a agência ANN, Moussa lembrou que vários responsáveis exigiram "ao longo dos anos" o fecho deste centro de detenção por não cumprir "os requisitos mínimos de uma prisão", e pediu às autoridades judiciais que "acelerem os julgamentos" dos presos que ainda não foram sentenciados.

Leia Também: Ucrânia. Adiada chegada ao Líbano do primeiro navio com cereais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório