Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

Apreensão de armas de fogo em Nova Iorque aumentou 45% este ano

A apreensão de armas de fogo no Estado norte-americano de Nova Iorque, onde o porte em público era proibido até recentemente, aumentou 45% desde o início deste ano, revelou, esta quinta-feira, a governadora Kathy Hochul.

Apreensão de armas de fogo em Nova Iorque aumentou 45% este ano
Notícias ao Minuto

23:45 - 04/08/22 por Lusa

Mundo Estados Unidos

As autoridades policiais e de segurança (estaduais ou locais) apreenderam um total de 3.166 armas, incluindo espingardas de assalto, um aumento de 45% em relação ao mesmo período do ano passado.

Nova Iorque criou uma unidade policial estadual especializada em tráfico ilegal de armas há um ano, que só este ano já confiscou 795 armas.

A governadora democrata disse que estas armas "não são fabricadas em Nova Iorque", mas vêm de outros estados, algo frequentemente repetido por políticos nova-iorquinos, que se queixam da facilidade em obter armas em regiões com legislação mais permissiva em armas.

"Hoje enviamos uma mensagem forte aos traficantes de armas em todo o lado: vamos responsabilizá-los pelo seu papel na violência nas nossas ruas e continuaremos a apreender armas ilegais", avisou durante uma conferência de imprensa.

Hochul destacou o esforço de Nova Iorque com outros oito estados, agências municipais e agências federais como parte da luta contra a violência armada, que disse afetar não só as vítimas, mas também as famílias dos agressores, a comunidade, as igrejas e as escolas.

Embora em Nova Iorque a posse de armas em público tenha sido proibida durante décadas, em junho passado o Supremo Tribunal federal anulou essa proibição e tornou legal estar armado fora de casa.

Leia Também: Pedidos semanais de subsídio desemprego nos EUA aumentaram em 6 mil

Recomendados para si

;
Campo obrigatório