Instrutores canadianos enviados para o Reino Unido para treinar soldados

O Canadá vai enviar instrutores das suas Forças Armadas para o Reino Unido para participarem no treino militar de ucranianos que combatem as forças russas que invadiram o seu país, revelou, esta quinta-feira, a ministra da Defesa, Anita Anand.

Notícia

© Getty Images

Lusa
04/08/2022 23:06 ‧ 04/08/2022 por Lusa

Mundo

Ucrânia/Rússia

Cerca de 225 membros das Forças Armadas canadianas vão ficar no Reino Unido por um período inicial de quatro meses, disse Anand.

Trabalharão ao lado dos militares da Grã-Bretanha, Holanda e Nova Zelândia no treino e formação básica de soldados ucranianos.

Uma missão de treino militar canadiana com sede na Ucrânia foi suspensa poucas semanas antes do início da invasão russa, que começou a 24 de fevereiro.

Essa missão, que incluía também 225 instrutores militares canadianos, foi lançada em 2014 depois de Moscovo ter anexado a península da Crimeia e ter começado a apoiar os separatistas pró-russos no leste da Ucrânia.

O governo de Otava diz que esta missão, conhecida como Operação Unifier, ajudou a formar mais de 30 mil soldados ucranianos antes de as tropas canadianas serem retiradas.

Leia Também: Festival de Toronto em setembro terá três filmes de produção portuguesa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas