Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Instrutores canadianos enviados para o Reino Unido para treinar soldados

O Canadá vai enviar instrutores das suas Forças Armadas para o Reino Unido para participarem no treino militar de ucranianos que combatem as forças russas que invadiram o seu país, revelou, esta quinta-feira, a ministra da Defesa, Anita Anand.

Instrutores canadianos enviados para o Reino Unido para treinar soldados
Notícias ao Minuto

23:06 - 04/08/22 por Lusa

Mundo Ucrânia/Rússia

Cerca de 225 membros das Forças Armadas canadianas vão ficar no Reino Unido por um período inicial de quatro meses, disse Anand.

Trabalharão ao lado dos militares da Grã-Bretanha, Holanda e Nova Zelândia no treino e formação básica de soldados ucranianos.

Uma missão de treino militar canadiana com sede na Ucrânia foi suspensa poucas semanas antes do início da invasão russa, que começou a 24 de fevereiro.

Essa missão, que incluía também 225 instrutores militares canadianos, foi lançada em 2014 depois de Moscovo ter anexado a península da Crimeia e ter começado a apoiar os separatistas pró-russos no leste da Ucrânia.

O governo de Otava diz que esta missão, conhecida como Operação Unifier, ajudou a formar mais de 30 mil soldados ucranianos antes de as tropas canadianas serem retiradas.

Leia Também: Festival de Toronto em setembro terá três filmes de produção portuguesa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório