Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Vídeo. Cientistas descobrem criatura marinha rara perto do Hawai

O animal foi encontrado a uma profundidade de 2.994 metros, no passado dia 7 de julho.

Notícias ao Minuto

07:58 - 29/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Vídeo

Um grupo de cientistas norte-americanos encontraram, numa zona do Oceano Pacífico nunca antes analisada, a norte da ilha Atol Johnston (perto do Hawai), uma criatura marinha rara com quase dois metros de comprimento, noticiou o Globo.

O animal foi encontrado a uma profundidade de 2.994 metros, no passado dia 7 de julho, pela equipa de investigadores que seguia a bordo do navio de pesquisa E/V Nautilus. A criatura seria, nesse preciso momento, captada em vídeo, que pode ver acima.

As filmagens foram feitas por Hércules, um submarino operado remotamente pelos pesquisadores. E mostram que o animal nadava livremente perto do submarino - com os seus tentáculos de cerca de 40 centímetros. Contas feitas, a extensão do animal é muito semelhante à da embarcação remota.

Num primeiro momento, os cientistas acharam que o animal pertenceria à espécie Solumbellula monocephalus, popularmente conhecida como pluma-do-mar - cuja catalogação, no entanto, tinha sido feita apenas nos oceanos Atlântico e Índico.

Pelo facto de não ter sido, até ao momento, identificada no Oceano Pacífico, os investigadores aqui em causa estão mais inclinados para concluir que em causa poderá estar uma nova espécie nunca antes vista.

Leia Também: Freya, a morsa que está a roubar corações na Noruega (e a afundar barcos)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório