Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

Prisão perpétua para britânico que esfaqueou os pais centenas de vezes

Depois de cometer o crime, dirigiu-se ao aeroporto para tentar fugir de Inglaterra.

Prisão perpétua para britânico que esfaqueou os pais centenas de vezes
Notícias ao Minuto

16:31 - 28/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Inglaterra

O britânico Lee Tipping, de 36 anos, que esfaqueou os pais centenas de vezes, no dia 20 de novembro de 2021, em Preston, Inglaterra, antes de tentar fugir do país foi, esta quinta-feira, condenado a prisão perpétua.

O homem não só esfaqueou o pai Anthony Tipping, de 60 anos, pelo menos 162 vezes e utilizou um aerossol e um isqueiro como lança-chamas, como também a mãe, Tricia Livesey, de 57 anos, pelo menos 153 vezes, relata a estação de televisão ITV.

Depois de matar os pais com golpes na cabeça, pescoço e corpo, Tipping lavou a faca e colocou-a na mão do pai que estava já morto no chão da casa de banho. Depois, conduziu até ao aeroporto de Manchester para tentar sair do Reino Unido, mas entrou em pânico quando viu a polícia armada.

Ao proferir a sentença, o juiz esclareceu ter em conta o estado de saúde mental de Tipping, que deixou de tomar os medicamentos, contudo referiu que o homem não procurou ajuda quando começou a sentir que o seu estado estava a deteriorar-se.

O britânico cumprirá um mínimo de 27 anos de prisão, mas caberá à Comissão de Liberdade Condicional determinar se alguma vez poderá ser libertado.

Leia Também: Reino Unido. NHS aposta em "serviços regionais" para identidade de género

Recomendados para si

;
Campo obrigatório