Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 20º

Reino Unido. NHS aposta em "serviços regionais" para identidade de género

Em vez de um "modelo único" serão criados "serviços regionais para satisfazer melhor as necessidades dos pacientes".

Reino Unido. NHS aposta em "serviços regionais" para identidade de género
Notícias ao Minuto

16:10 - 28/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Saúde

O Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS) vai encerrar uma clínica de identidade de género para crianças e jovens no Tavistock & Portman NHS Foundation Trust, em Londres, para expandir este serviço.

O anúncio foi feito esta quinta-feira pelo NHS que informou que a decisão foi tomada em prol da criação de dois novos serviços geridos por hospitais especializados em crianças até à primavera de 2023.

Esta iniciativa tem por base as recomendações da Doutora Hilary Cass que está a liderar uma revisão independente dos Serviços de Identidade de Género para crianças e jovens, avança a Sky News.

A médica esclareceu que o Reino Unido deve "afastar-se de um modelo de fornecedor único e, em vez disso, estabelecer serviços regionais para satisfazer melhor as necessidades dos pacientes", defendendo que "tornou-se cada vez mais claro que um único modelo de fornecedor especializado não é uma opção segura ou viável a longo prazo, tendo em conta as preocupações sobre a falta de revisão e a capacidade de responder à procura crescente".

Um serviço, com sede em Londres, será liderado pelo Great Ormond Street Hospital e Evelina London Children's Hospital, com o South London and Maudsley NHS Foundation Trust a prestar apoio especializado na área da saúde mental.

Um segundo serviço no Noroeste será dirigido pelo Alder Hey Children's NHS Foundation Trust e pelo Royal Manchester Children's Hospital, com os dois a prestarem serviços especializados também na saúde mental das crianças.

Ambos assumirão a responsabilidade clínica e a gestão de todos os doentes que utilizam o Serviço de Desenvolvimento da Identidade de Género (GIDS), incluindo os que se encontram em lista de espera.

Uma porta-voz do Serviço de Desenvolvimento da Identidade de Género do Tavistock & Portman NHS Foundation Trust afirmou: "O Trust apoia a necessidade de estabelecer um modelo mais sustentável para o cuidado deste grupo de pacientes, dado o crescimento acentuado das consultas".

O Trust, que dirige clínicas em Londres, Leeds e Bristol, em Inglaterra, fornece tratamento hormonal a cerca de 200 das milhares de crianças que trata todos os anos. Na última década, os pedidos aumentaram acentuadamente, registando-se mais de cinco mil.

Leia Também: Reino Unido terá o seu primeiro julgamento com cobertura televisiva

Recomendados para si

;
Campo obrigatório