O Corpo Nacional de Polícia de Espanha revelou, esta quarta-feira, que deteve um homem, de 42 anos, suspeito de filmar pelo menos 38 mulheres sem o seu consentimento, na casa de banho do seu bar, localizado em Palma, Maiorca.
Em comunicado, as autoridades explicam que o homem tinha duas câmaras incorporadas em supostas garrafas de água, já comercializadas para captar imagens sem que a pessoa gravada perceba, uma vez que o próprio líquido no interior da garrafa torna a câmara invisível.
O homem já estaria a levar a cabo este esquema na casa de banho feminina há, pelo menos, dois anos.
O caso foi denunciado depois de uma cliente encontrar uma das garrafas e a entregar à polícia. A mulher já tinha localizado uma garrafa igual em 2020.
A Polícia Nacional deu início a uma investigação e percebeu que se trata de uma câmara acionada por movimento, que tinha um cartão micro SD, com mais de 100 arquivos de 38 mulheres diferentes.
O homem foi detido na terça-feira e foi apreendido todos o material eletrónico existente no bar e na sua casa, nomeadamente um computador onde acedia ao conteúdo das gravações.
Foram encontrados outros 44 cartões de memória, estimando-se que possam haver cerca de 5.000 vídeos.
Leia Também: Bombeiro morre atropelado ao ir salvar gato. História emociona Espanha