Três homens morreram no espaço de 24 horas em hospitais da comunidade espanhola de Valência após sofrerem ferimentos graves durante as tradicionais corridas de touros da região.
Segundo a informação avançada, na quarta-feira, pelas autoridades locais, os três homens ficaram feridos em dias diferentes das últimas duas semanas, mas acabaram por morrer com apenas horas de diferença.
A BBC revela que uma das vítimas mortais é um morador de Picassent, no sul de Valência, de 56 anos, que se encontrava numa multidão quando foi abalroado por um touro e acabou por não resistir a uma lesão cerebral, nove dias após o incidente.
Um homem, de 50 anos, morreu também no hospital após o seu pulmão ter sido trespassado por um touro numa corrida em Meliana. Já a terceira vítima mortal é um turista francês, de 64 anos.
Apesar de os incidentes com touros durante as tradicionais corridas serem cada vez mais comuns, o autarca de Meliana defende que os touros “são animais” e que os ferimentos “são riscos” que as pessoas correm ao participar.
Na corrida mais famosa de Espanha - o São Firmino, em Pamplona - registaram-se mais de 30 feridos no início do mês.
Leia Também: Espanha. Detido incendiário visto com isqueiro por ocupante de autocarro