Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Três homens morrem no hospital após corridas de touros de Valência

Os três homens ficaram feridos em dias diferentes das últimas duas semanas, mas acabaram por morrer com apenas horas de diferença. 

Três homens morrem no hospital após corridas de touros de Valência
Notícias ao Minuto

15:44 - 21/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Três homens morreram no espaço de 24 horas em hospitais da comunidade espanhola de Valência após sofrerem ferimentos graves durante as tradicionais corridas de touros da região. 

Segundo a informação avançada, na quarta-feira, pelas autoridades locais, os três homens ficaram feridos em dias diferentes das últimas duas semanas, mas acabaram por morrer com apenas horas de diferença. 

A BBC revela que uma das vítimas mortais é um morador de Picassent, no sul de Valência, de 56 anos, que se encontrava numa multidão quando foi abalroado por um touro e acabou por não resistir a uma lesão cerebral, nove dias após o incidente. 

Um homem, de 50 anos, morreu também no hospital após o seu pulmão ter sido trespassado por um touro numa corrida em Meliana. Já a terceira vítima mortal é um turista francês, de 64 anos. 

Apesar de os incidentes com touros durante as tradicionais corridas serem cada vez mais comuns, o autarca de Meliana defende que os touros “são animais” e que os ferimentos “são riscos” que as pessoas correm ao participar.

Na corrida mais famosa de Espanha - o São Firmino, em Pamplona - registaram-se mais de 30 feridos no início do mês. 

Leia Também: Espanha. Detido incendiário visto com isqueiro por ocupante de autocarro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório