Foi, na quarta-feira, detido um homem de 40 anos, residente em Madrid, Espanha, após uma pessoa o ter visto, através de um autocarro, com um isqueiro na mão perto de um local com vegetação em chamas.
O homem, suspeito de causar incêndios em Colmenar Viejo, não tem condenações anteriores, mas as autoridades espanholas acreditam que terá ateado fogo em, pelo menos, dois pontos próximos do quilómetro oito e dez da estrada, informa o ABC Espanha.
Os serviços de emergência receberam vários alertas através de chamadas telefónicas por volta das 16h30 de quarta-feira, a alertar para a presença de chamas que foram combatidas e, mais tarde, extintas pelos Bombeiros da Comunidade de Madrid e pela Brigada Florestal.
A porta-voz do governo, Isabel Rodríguez, afirmou que "este é um verão trágico", como tal, salientou que é necessário "repensar na resposta aos incêndios". Esta quinta-feira, o governo espanhol está a debater com os sindicatos a necessidade de atualizar os protocolos no novo Quadro Normativo Básico do Estado para quem opera na prevenção e extinção de incêndios.
Leia Também: Quase 200 mil hectares ardidos este ano em Espanha