Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Rússia alcançará todos os seus objetivos. Haverá paz. Nos nossos termos"

Dmitry Medvedev acusou os Estados Unidos da América (EUA) de quererem “transformar” a Ucrânia no “novo Afeganistão” ao enviar “descontroladamente armas para o agonizante regime de Kyiv”.

"Rússia alcançará todos os seus objetivos. Haverá paz. Nos nossos termos"

O antigo presidente russo e atual vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, sublinhou esta terça-feira que a Rússia “alcançará todos os seus objetivos” na guerra com a Ucrânia e que “haverá paz” nos termos definidos pelos russos.

Numa publicação na plataforma Telegram, o político acusou os Estados Unidos da América (EUA) de quererem “transformar” a Ucrânia no “novo Afeganistão” ao enviar “descontroladamente armas para o agonizante regime de Kyiv”.

“As experiências de corrupção dos militares dos EUA em Cabul-Kandahar terminaram, mas os esquemas sombrios de venda de armas a países terceiros não. Elas trazem muito papel”, acusou. 

Na ótica de Medvedev, “as armas americanas que estão a ser entregues à Pequena Rússia [Ucrânia] irão espalhar-se pelas mãos de vários criminosos em todo o mundo” e os EUA “voltam a ser patrocinadores do terrorismo internacional”.

Sobre a guerra na Ucrânia, o ex-presidente frisa: “A Rússia alcançará todos os seus objetivos. E haverá paz. Nos nossos termos”.

Assinala-se, esta terça-feira, o 146.º dia de guerra. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), pelo menos 5.024 civis morreram e 6.520 ficaram feridos no conflito.

Leia Também: AO MINUTO: Rússia vai reduzir operações; Um morto em Kramatorsk

Recomendados para si

;
Campo obrigatório