Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Egipto. Viagens de balão de ar quente suspensas após fazerem dois feridos

Um balão de ar quente com 28 turistas desviou-se da rota.

Egipto. Viagens de balão de ar quente suspensas após fazerem dois feridos
Notícias ao Minuto

12:29 - 18/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Egipto

As autoridades egípcias suspenderam, esta segunda-feira, as viagens de balão de ar quente sobre a antiga cidade de Luxor depois de dois turistas terem ficado ligeiramente feridos durante um passeio esta manhã. 

Segundo uma declaração do Ministério da Aviação Civil, um balão de ar quente com 28 turistas desviou-se da rota, mas acabou por aterrar. Contudo, não é explicado como ocorreram os ferimentos ou mencionadas as nacionalidades dos turistas, apenas que o balão estava a uma altitude de 60 metros quando se desviou, relata a Associated Press

Segundo o comunicado, os dois feridos foram transportados para o hospital para serem assistidos e, até que esteja terminada a investigação para determinar a causa do incidente, não serão retomadas as viagens turísticas. 

Estes acidentes não são invulgares. De recordar que em 2009 16 pessoas ficaram feridas quando o balão onde estavam atingiu uma torre de transmissão de telemóveis. Um ano antes, também sete turistas ficaram feridos num incidente semelhante. Em 2013, também um acidente de balão de ar quente perto de Luxor fez 19 mortos.

Leia Também: Realizou-se funeral da menina ucraniana de quatro anos morta em explosão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório