Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Detidos ladrões de relógios de luxo após três assaltos em Espanha

Foram os dois detidos ao tentar retornar a Nápoles, onde residem.

Detidos ladrões de relógios de luxo após três assaltos em Espanha
Notícias ao Minuto

22:19 - 14/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Os Mossos d'Esquadra detiveram dois ladrões de relógios de luxo, que já estavam envolvidos em três crimes do género num só mês. A polícia identificou os dois ladrões durante a viagem a Girona, de onde pretendiam depois partir para Nápoles, cidade onde residem atualmente.

Os investigadores estão a trabalhar ativamente com o resto das autoridades estatais e europeias para os relacionar com outros crimes a ser investigados noutros países da União Europeia.

Os dois detidos eram dois homens, de 40 e 44 anos. Segundo os Mossos, atuaram de mota para garantir a fuga e agir com mais rapidez, conta o La Vanguardia.

A 3 de junho, os detidos roubaram um relógio de 15 mil euros de um homem de 75 anos e fugiram numa mota veloz. A vítima do assalto teve cinco costelas partidas devido ao violento ataque.

Dois dias depois de uma tentativa de assalto a uma ótica, a 9 de julho, voltaram a atuar, desta vez em Sitges. Abordaram um casal para conseguir um relógio de luxo de 35 mil euros. Uma das vítimas sofreu ferimentos no maxilar.

Numa outra operação, um outro ladrão de relógios foi preso depois de ter roubado um relógio de um turista, na terça-feira.

Desde a criação do grupo policial Titani, criado especificamente para investigar os casos de ladrões de relógios, há sete semanas, já foram detidos 32 pessoas, das quais 7 já estão presas.

Leia Também: Gás. Ministro espanhol diz que tecto ibérico não está a beneficiar o país

Recomendados para si

;
Campo obrigatório