Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Um dia nos voltamos a ver". As palavras de Isabel dos Santos ao pai

À semelhança da irmã, Tchizé dos Santos, a empresária angolana recorreu à rede social Instagram para endereçar uma mensagem ao pai, José Eduardo dos Santos, que morreu na sexta-feira, aos 79 anos.

"Um dia nos voltamos a ver". As palavras de Isabel dos Santos ao pai
Notícias ao Minuto

08:31 - 09/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo José Eduardo dos Santos

Isabel dos Santos, filha de José Eduardo dos Santos, reagiu à morte do pai através da rede social Instagram, na sexta-feira, realçando que o amará “para todo o sempre”.

“Te amo pra todo sempre… Serei sempre tua filha… Serás sempre meu pai…. E um dia nos voltamos a ver… E conversar como sempre…”, lê-se, numa publicação que inclui uma fotografia de pai e filha.

A empresária publicou também um vídeo dedicado ao pai, recordando os seus 79 anos de vida.

Já a irmã, Tchizé dos Santos, manifestou-se na mesma rede social, salientando que “os pais nunca morrem”.

"Os pais nunca morrem porque são o amor mais verdadeiro que os filhos conhecem em toda a vida. Eles vivem para sempre dentro de nós", escreveu, numa mensagem acompanhada por uma colagem de fotografias antigas da família.

Recorde-se que José Eduardo dos Santos morreu, na sexta-feira, em Barcelona, internado na clínica onde tem recebido tratamento médicos desde 2019. A sua passagem para os cuidados intensivos trouxe à luz tensões no seio da família, nomeadamente entre a ex-mulher, Ana Paula, e pelo menos uma das filhas, Tchizé dos Santos.

Tchizé apresentou uma queixa em Barcelona no início de julho e pediu que fosse aberto um inquérito, alegando uma "tentativa de homicídio, falta de assistência a uma pessoa em perigo, [e] ferimentos causados por negligência grave".

A filha crê que a ex-mulher do pai, Ana Paula, e o médico pessoal do ex-presidente são responsáveis pela deterioração da sua saúde. Segundo os seus advogados, Tchizé dos Santos afirma que o seu pai e a ex-mulher estavam separados há algum tempo e que a mesma não tinha poder de decisão sobre a sua saúde, uma vez que o seu casamento não é legalmente reconhecido em Espanha.

Em causa estão os eventos de 23 de junho, dia em que o engenheiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória, tendo sido socorrido por uma equipa médica e encaminhado para um hospital naquela cidade.

Leia Também: Tchizé dos Santos acusa João Lourenço de querer sobrepor-se à família

Recomendados para si

;
Campo obrigatório