Meteorologia

  • 08 AGOSTO 2022
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 27º

Boris Johnson terá aceitado demitir-se, mas quer ficar até ao outono

Após a onda de demissões no governo britânico, Boris Johnson deverá anunciar hoje a sua renuncia ao cargo na liderança dos conservadores.

Boris Johnson terá aceitado demitir-se, mas quer ficar até ao outono
Notícias ao Minuto

09:14 - 07/07/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Reino Unido

Boris Johnson não resistiu ao 'virar de costas' de mais de 50 dos membros do seu governo e deverá demitir-se ainda hoje.

A notícia é avançada pela BBC, que refere que Boris deve renunciar à liderança dos conservadores, mas que quer manter-se como primeiro-ministro, pelo menos, até ao outono.

Segundo o mesmo meio de comunicação, uma corrida à liderança dos Tories deverá assim acontecer este verão e, dessa forma, o país vai conhecer o novo primeiro-ministro a tempo do congresso conservador, marcado para outubro.

Recorde-se que desde terça-feira, mais de 50 membros do governo se demitiram, mostrando-se contra a permanência de Boris Johnson enquanto primeiro-ministro, depois de todas as polémicas em que se viu envolvido. A última delas está relacionada com um caso de assédio sexual na bancada parlamentar do Partido Conservador, que o líder terá desvalorizado.

O gabinete do primeiro-ministro britânico anunciou que Boris Johnson vai fazer hoje uma declaração ao país, segundo a agência noticiosa norte-americana Associated Press.

Até ao momento não se conhecem mais detalhes sobre a declaração política, nem a hora a que será feita. 

[Notícia atualizada às 10h00]

Leia Também: Deputados britânicos gritam "Adeus, Boris" na Câmara dos Comuns 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório