Meteorologia

  • 10 AGOSTO 2022
Tempo
26º
MIN 17º MÁX 26º

Deputados britânicos gritam "Adeus, Boris" na Câmara dos Comuns 

À data de hoje, são mais de 50 os governantes britânicos que se demitiram por não concordarem com a permanência do primeiro-ministro no cargo.

Notícias ao Minuto

08:53 - 07/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Boris Johnson

Vários deputados do Reino Unido gritaram "Adeus, Boris" ["Bye, Boris"] na Câmara dos Comuns, na quarta-feira, numa referência ao primeiro-ministro, Boris Johnson. O momento aconteceu após o discurso de demissão do ministro da Saúde, Sajid Javid.

O discurso foi aplaudido pelos deputados durante uma sessão de perguntas ao primeiro-ministro e no fim ouviu-se "Bye, Boris" por parte de um deputado, seguido de um "Bye" [Adeus] em uníssono.

Sajid Javid foi o primeiro ministro a apresentar o pedido de demissão, motivado pelo comportamento impróprio do deputado e ex-vice-presidente da bancada parlamentar do Partido Conservador, Chris Pincher.

À data de hoje, são mais de 50 os governantes britânicos que se demitiram por não concordarem com a permanência do primeiro-ministro no cargo. Na quarta-feira, Boris Johnson recusou os apelos dos seus ministros para que se demita.

Leia Também: Mais uma saída no governo britânico. Johnson despede Michael Gove

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório