Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Encontrados mais dois corpos nos Alpes em Itália. São já nove mortos

Corpos de dois homens que constavam na lista de desaparecidos foram detetados pelos drones que sobrevoam a área da tragédia para encontrar vítimas.

Encontrados mais dois corpos nos Alpes em Itália. São já nove mortos
Notícias ao Minuto

18:33 - 06/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Itália

Foi pouco depois da hora de almoço desta quarta-feira, dia 6 de julho, que mais dois corpos foram encontrados em Marmolada, vítimas da avalanche que se deu nos Alpes, em Itália, no domingo, dia 3. O número de vítimas mortais da tragédia sobe agora para nove. 

De acordo com o Corriere Della Sera, os corpos são de dois homens que constavam na lista de desaparecidos e foram detetados pelos drones que sobrevoam a área da tragédia para encontrar vítimas.

Além destes dois montanhistas, que terão que ser devidamente identificados, foram também recuperados pelos socorristas restos mortais de uma mulher ao final da manhã de hoje. 

Recorde-se que, no domingo, um grande pedaço de glaciar alpino soltou-se e deslizou por uma montanha, embatendo contra mais de uma dezena de caminhantes que caminhavam num trilho. 

O pedaço que se soltou é o cume do glaciar. Marmolada tem uma altitude de 3.300 metros e é o cume mais alto da cordilheira das Dolomitas, nos Alpes italianos.

Não é claro ainda o que causou a derrocada, mas a intensa onda de calor que atingiu Itália desde o final de junho pode ser um fator que contribuiu para a tragédia, segundo apontou Walter Milan, porta-voz dos serviços de resgate alpinos.

Leia Também: Alpinista espanhol desaparecido nos Alpes encontrado sem vida

Recomendados para si

;
Campo obrigatório