Meteorologia

  • 15 AGOSTO 2022
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 27º

Alpinista espanhol desaparecido nos Alpes encontrado sem vida

O desportista caiu do penhasco depois de se ter desviado e, portanto, o incidente não está relacionado com o colapso do glaciar na mesma área.

Alpinista espanhol desaparecido nos Alpes encontrado sem vida
Notícias ao Minuto

16:37 - 05/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Alpes

Os serviços de salvamento italianos localizaram o corpo de um alpinista espanhol desaparecido há vários dias e que alegadamente caiu nas Dolomitas, nos Alpes, na terça-feira.

Foi o seu irmão que lançou o alarme depois de informar que este não tinha regressado a Londres, onde vivia. Perdeu-se no meio da montanha, após vários dias de caminhada sozinho e depois de passar a noite de 1 de julho num albergue, de acordo com a agência AdnKronos, citada pela HuffPost.

Os serviços de emergência ativaram uma operação de busca que consistiu em verificações visuais e no seguimento do telemóvel do homem desaparecido, cujo corpo foi finalmente localizado de manhã cedo e retirado com o auxílio de um helicóptero.

As autoridades suspeitam que o homem, com cerca de 30 anos, tomou o caminho errado numa bifurcação na estrada e acabou por cair cerca de 50 metros.

Fontes do Ministério dos Negócios Estrangeiros espanhóis informaram a Europa Press que o Consulado Geral em Milão está encarregue das formalidades e em contato com a família do falecido, para os assistir no que for necessário nestas circunstâncias.

Embora a mesma área da cordilheira alpina esteja envolvida, o incidente não está relacionado com o colapso do glaciar Marmolada que deixou pelo menos oito mortos.  Oito pessoas estão ainda desaparecidas.

Leia Também: Retomadas buscas por desaparecidos após derrocada de glaciar em Itália

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório