Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Líder sul-africano presente no funeral de jovens mortos em discoteca

O presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, juntamente com mais de mil pessoas, participou, esta quarta-feira, no funeral dos 21 adolescentes que morreram em circunstâncias ainda por determinar numa discoteca na cidade costeira de East London.

Líder sul-africano presente no funeral de jovens mortos em discoteca
Notícias ao Minuto

12:05 - 06/07/22 por Lusa

Mundo África do Sul

Os adolescentes, todos entre os 13 e os 17 anos, e abaixo da idade legal de 18 anos para consumo de bebidas alcoólicas, morreram numa discoteca há quinze dias, tendo os seus corpos sido encontrados espalhados pelas cadeiras e pelas mesas da discoteca onde estavam.

De acordo com os exames médicos já realizados, a hipótese de violência está afastada, uma vez que nenhum tem marcas visíveis nos corpos, o que afasta também a existência de um incidente que tenha forçado os jovens a atropelarem-se na correria para fora do estabelecimento.

O funeral realizado esta quarta-feira em East London, uma cidade a cerca de 700 quilómetros a sul de Joanesburgo, realizou-se com a presença do chefe de Estado, que se juntou às cerca de mil pessoas que quiseram prestar a última homenagem aos jovens.

Há duas semanas, o jornal local Daily Dispatch relatou que os corpos estavam espalhados por mesas e cadeiras sem quaisquer sinais visíveis de ferimentos.

Segundo a AP, o proprietário do clube, Siyakhangela Ndevu, contou nessa altura a uma emissora local que tinha sido chamado à discoteca no início da manhã: "Ainda não sei o que realmente aconteceu, mas quando fui chamado de manhã disseram-me que o local estava demasiado cheio e que algumas pessoas estavam a tentar forçar a sua entrada", contou.

Segundo a agência Efe, na página da rede social Facebook do bar é referido que o espaço foi reservado na noite de sábado para os festejos de aniversário de duas pessoas.

Leia Também: Mata a tiro condutor e rouba carro para ir a festa de família no Indiana

Recomendados para si

;
Campo obrigatório