Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

África do Sul. Jovens mortos por algo que "comeram, beberam ou fumaram"

Vinte e um jovens, com idades entre os 13 e os 20 anos, foram encontrados mortos numa discoteca.

África do Sul. Jovens mortos por algo que "comeram, beberam ou fumaram"

Os 21 jovens encontrados mortos no domingo numa discoteca em East London, na África do Sul, terão morrido devido a algo que “comeram, beberam ou fumaram”, indicaram, esta segunda-feira, as autoridades locais, que descartam a possibilidade de uma debandada. 

“Algo que ingeriram apontará para o envenenamento, seja comida ou bebida, ou algo que fumaram”, revelou Unathi Binqose, porta-voz do departamento de segurança da província de Cabo Oriental, à agência de notícias Reuters. Segundo o responsável, foram ainda encontrados tubos de ‘hookah’ através das imagens das câmaras de segurança. 

“Estamos a excluir completamente uma debandada”, acrescentou, após vários meios de comunicação terem avançado com essa hipótese.

Segundo a polícia local, 21 jovens - que festejavam o final da época de exames escolares e um aniversário - morreram, menos um do que inicialmente se pensava. A vítima mais nova é uma rapariga de apenas 13 anos, mas a maioria tem entre 18 e 20 anos.

No domingo, o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, afirmou estar preocupado com as circunstâncias da morte dos jovens, sobretudo por ser ilegal servir bebidas alcóolicas a menores de 18 anos.

Leia Também: Jovens mortos em discoteca seriam estudantes a festejar final de exames

Recomendados para si

;
Campo obrigatório