Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Homem recebe 330 vezes mais do que o valor do salário e desaparece

Recebeu mais de 165 milhões de pesos chilenos [cerca de 170 mil euros], em vez dos habituais 500 mil pesos chilenos [514 euros].

Homem recebe 330 vezes mais do que o valor do salário e desaparece
Notícias ao Minuto

15:02 - 02/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Chile

Um homem chileno recebeu, por engano, um salário 330 vezes mais elevado do que o seu ordenado normal mensal. Depois, demitiu-se e desapareceu.  

O caso aconteceu no Consórcio Industrial de Alimentos, um dos maiores produtores de charcutaria do Chile, e, quando o patrão percebeu o erro, o homem prometeu entregar o valor pago em excesso. No entanto, despediu-se e desapareceu. 

De acordo com a imprensa internacional, o homem recebeu mais de 165 milhões de pesos chilenos [cerca de 170 mil euros], em vez dos habituais 500 mil pesos chilenos [514 euros].

Ao verificar a situação, a empresa pediu ao funcionário para devolver o dinheiro, que concordou em ir ao banco regularizar a situação. Quando não recebeu o valor de volta, a administração do Consórcio Industrial de Alimentos entrou em contacto com o funcionário, mas não obteve resposta.

Mais tarde, o homem justificou-se dizendo que tinha adormecido e que trataria do reembolso no próprio dia. Mas dias depois, entregou a sua carta de demissão e permanece em parte incerta. 

Leia Também: Monkeypox: Chile declara alerta sanitário após detetar seis casos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório