Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"3.ª Guerra já começou". A afirmação do ministro da Defesa da Ucrânia

Oleksiy Reznikov assinalou que a Europa não deve temer o escalar de tensões com a Rússia, uma vez que "a Terceira Guerra Mundial foi iniciada a 24 de fevereiro deste ano". E avisa os países europeus.

"3.ª Guerra já começou". A afirmação do ministro da Defesa da Ucrânia
Notícias ao Minuto

11:04 - 30/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

Oleksiy Reznikov, o ministro ucraniano da Defesa, considerou, em declarações proferidas à SkyNews, que "a Terceira Guerra Mundial já começou". O governante vincou ainda que, se o seu país cair nas mãos da Rússia, outras nações europeias se irão seguir. 

Para Reznikov, não há razão para "tentar que não haja escalada" de tensões face à Rússia, uma vez que a guerra já está em curso. "Não tenham medo de escalar mais níveis na tensão com os russos porque, honestamente, a Terceira Guerra Mundial foi iniciada a 24 de fevereiro deste ano"

"[O que digo] é honesto e é a vida real. Não tenham medo, porque nós [a Ucrânia] somos o primeiro terreno de batalha desta guerra. Se cairmos, o próximo terreno de batalha vão ser outros países europeus", frisou ainda ao canal britânico. 

A guerra na Ucrânia, que entrou, esta quinta-feira, no 127.º dia, provocou um número ainda por contabilizar de vítimas. A ONU confirmou a morte de mais de 4.600 civis, mas tem alertado que o balanço real será consideravelmente superior por não ter acesso a muitas zonas do país.

A invasão russa - justificada pelo presidente russo, Vladimir Putin, com a necessidade de "desnazificar" e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia - foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e a imposição à Rússia de sanções que atingem praticamente todos os setores, da banca ao desporto.

Leia Também: AO MINUTO: Cimeira da NATO termina hoje; "Crime de guerra" em Mariupol

Recomendados para si

;
Campo obrigatório