Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Putin tem "síndrome do homem pequeno" e "visão machista"

As declarações do ministro da Defesa do Reino Unido surgem após Boris Johnson ter considerado que “se Putin fosse uma mulher, não teria embarcado numa guerra maluca e machista”.

Putin tem "síndrome do homem pequeno" e "visão machista"
Notícias ao Minuto

12:21 - 29/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ben Wallace

O ministro da Defesa do Reino Unido, Ben Wallace, afirmou, esta quarta-feira, que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, tem “síndrome do homem pequeno” e uma “visão machista” do mundo. 

“Bem, penso certamente que a visão que o presidente Putin tem de si próprio e do mundo é uma síndrome do homem pequeno, uma visão de machista”, disse o governante à LBC Radio. “Raramente se ouve a frase síndrome da mulher pequena, ouve-se sempre a síndrome do homem pequeno”.

Para Ben Wallace, o “verdadeiro desafio” prende-se com o facto de o “sistema russo” considerar que “alguns Estados são inferiores a outros” e que “os seus direitos não contam”. “Se querem pintar-se a si próprios para uma nova história, parecem pensar que a forma de o fazer é através da violência e da invasão”, atirou.

As declarações do ministro da Defesa surgem após o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, ter considerado que “se Putin fosse uma mulher, não teria embarcado numa guerra maluca e machista”.

Leia Também: Boris Johnson sobre guerra na Ucrânia: "Se Putin fosse uma mulher..."

Recomendados para si

;
Campo obrigatório