Meteorologia

  • 18 AGOSTO 2022
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 32º

Adolescentes acusados pelo homicídio de jovem de 15 anos em Filadélfia

Suspeitos só foram detidos e acusados do homicídio cerca de três meses depois do crime.

Adolescentes acusados pelo homicídio de jovem de 15 anos em Filadélfia
Notícias ao Minuto

23:31 - 27/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Dois adolescentes foram acusados do homicídio de um jovem, de 15 anos, no exterior da sua casa em Filadélfia, nos Estados Unidos, no passado mês de março.

Sean Toomey foi baleado na cabeça, a 24 de março, depois de se ter dirigido ao carro da família para carregar uma embalagem de água. O adolescente ainda foi transportado para um hospital, mas acabou por morrer no dia seguinte. 

De acordo com a Fox News, na última semana, o procurador de Filadélfia, Larry Krasner, anunciou que Daniel Gardee e Saahir Teagle, ambos de 17 anos, estavam sob custódia policial e iriam ser acusados pelo homicídio de Toomey.

A estação destaca que os adolescentes estão ligados a uma tentativa de assalto numa caixa multibanco e a uma tentativa de furto de um carro num estacionamento junto a um complexo residencial. 

Na altura do homicídio, as autoridades não recuperaram nenhuma arma no local ou efetuaram qualquer detenção.

Alguns dias depois, a 29 de março, a polícia de Miami Beach deteve Daniel Gardee por agressão, mas não o identificou como um dos suspeitos do assassinato de Toomey.

Após algumas semanas, tanto Gardee como Teagle foram detidos pela polícia de Filadélfia após um incidente num Airbnb no qual foram apreendidas várias armas de fogo, ainda assim, ambos continuaram sem ser ligados à morte do adolescente.

Apenas a 9 de junho, após a detenção de um homem pelo roubo de um carro, as autoridades chegaram aos suspeitos, uma vez que o detido cedeu informações acerca de uma tentativa de assalto numa caixa multibanco com dois amigos a 24 de março. Esse incidente ajudou os investigadores a relacionar os suspeitos com homicídio.

Acredita-se que este homem não tenham participado na morte de Toomey.

Ao anunciar as acusações, o procurador, que foi duramente criticado pela família de Toomey e de outras vítimas de crimes violentos naquela cidade, dirigiu o discurso ao fluxo de armas ilegais em Filadélfia, garantido que serão defendidos "incansavelmente os regulamentos de segurança de armas". 

Leia Também: Homem mata funcionário nos EUA porque sanduíche tinha muita maionese

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório