O governo japonês pediu aos habitantes de Tóquio para poupar energia para evitar o risco de sofrerem cortes de energia, uma vez que a capital do país está a registar altas temperaturas este mês.
Foram previstas temperaturas de 35ºC na cidade durante todo o dia, com um clima igualmente extremo esperado para o resto da semana, de acordo com a agência meteorológica japonesa, refere o The Guardian.
"Pedimos ao público para reduzir o consumo de energia durante as primeiras horas da noite, quando a taxa de reserva cair", disse Yoshihiko Isozaki, vice-secretário do governo.
A mesma fonte governamental pediu para que os moradores e empresários reduzissem o consumo de luz sempre que desnecessário bem como o uso de ares condicionados.
O ministério da Economia informou que a população deve economizar energia por três horas a partir das 15h, no horário de Tóquio. A pasta explicou ainda que, embora fornecedores estejam a trabalhar para aumentar a oferta de eletricidade, a situação é "imprevisível" à medida que as temperaturas sobem.
Leia Também: Homem no Japão embebeda-se, dorme na rua e perde dados de 460 mil pessoas