Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Perante onda de calor, Tóquio pede a moradores para desligarem as luzes

Pedem também para que se controle o uso de ares condicionados.

Perante onda de calor, Tóquio pede a moradores para desligarem as luzes
Notícias ao Minuto

12:11 - 27/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Japão

O governo japonês pediu aos habitantes de Tóquio para poupar energia para evitar o risco de sofrerem cortes de energia, uma vez que a capital do país está a registar altas temperaturas este mês.

Foram previstas temperaturas de 35ºC na cidade durante todo o dia, com um clima igualmente extremo esperado para o resto da semana, de acordo com a agência meteorológica japonesa, refere o The Guardian.

"Pedimos ao público para reduzir o consumo de energia durante as primeiras horas da noite, quando a taxa de reserva cair", disse Yoshihiko Isozaki, vice-secretário do governo.

A mesma fonte governamental pediu para que os moradores e empresários reduzissem o consumo de luz sempre que desnecessário bem como o uso de ares condicionados.

O ministério da Economia informou que a população deve economizar energia por três horas a partir das 15h, no horário de Tóquio. A pasta explicou ainda que, embora fornecedores estejam a trabalhar para aumentar a oferta de eletricidade, a situação é "imprevisível" à medida que as temperaturas sobem.

Leia Também: Homem no Japão embebeda-se, dorme na rua e perde dados de 460 mil pessoas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório