Aborto nos EUA. Ocasio-Cortez revela que foi violada aos "22 ou 23 anos"

Alexandria Ocasio-Cortez revelou ter sido violada quando tinha "22 ou 23 anos" e revela como a possibilidade de poder abortar caso tivesse engravidado foi um alívio para si.

alexandria ocasio-cortez

© Getty Images

Notícias ao Minuto
27/06/2022 08:53 ‧ 27/06/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

"Quando eu tinha uns 22 ou 23 anos, fui violada quando morava aqui em Nova Iorque". Foi desta forma que a congressista Alexandria Ocasio-Cortez decidiu contar a sua história para reforçar a importância de as mulheres terem a opção de poderem abortar livremente nos Estados Unidos. 

No seguimento da decisão do Supremo Tribunal, que anulou na sexta-feira o direito constitucional ao aborto no país - Ocasio-Lopez afirmou que "estava completamente sozinha".

"Na verdade, sentia-me tão sozinha que tive que fazer um teste de gravidez numa casa de banho pública no centro da cidade de Manhattan", revelou.

"Enquanto estava sentada à espera do resultado, tudo que eu conseguia pensar era: 'Graças a Deus, eu tenho pelo menos uma escolha [abortar]. Graças a Deus, eu poderia, pelo menos, ter a liberdade de escolher o meu destino'", continuou. 

O resultado do teste de gravidez acabaria por sair negativo, no entanto, a congressista apontou que não é isso o importante, mas sim o facto de esta ser "uma questão de direitos das mulheres". 

A congressista tem sido uma das vozes ativas contra a revogação da Roe vs. Wade. A decisão do Supremo não proíbe o aborto no país, mas deixa na 'mão' de cada estado a decisão de banir ou autorizar a interrupção da gravidez. 

Ocasio-Cortez lembrou, na sexta-feira, que esta decisão não porá fim aos abortos, mas torná-los-á mais perigosos e mesmo fatais para algumas mulheres. 

Leia Também: EUA. Quantos quilómetros uma mulher terá de viajar para poder abortar

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas