Meteorologia

  • 10 AGOSTO 2022
Tempo
26º
MIN 17º MÁX 26º

Colômbia. Queda de bancada em praça de touros faz 5 mortos e 500 feridos

Momento ficou gravado em vídeo. Alertamos que as imagens podem ferir a suscetibilidade dos leitores.

Notícias ao Minuto

22:52 - 26/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Acidente

Pelo menos cinco pessoas morreram e 500 ficaram feridas, este domingo, após uma bancada improvisada ter caído numa praça de touros na cidade de Espinal, na Colômbia.

O momento do colapso foi captado em vídeo onde é possível ver várias pessoas a ficarem por baixo da estrutura, o que lhes provocou ferimentos graves.

De momento não existem números oficiais, mas a Defesa Civil de Tolima indicou que entre os feridos encontram-se crianças, adultos e pessoas idosas que participaram no evento, informa a agência de notícias espanhola Europa Press.

O autarca local Iván Ferney Rojas avisou que o hospital local está em colapso, assim como os serviços de emergência. "Precisamos do apoio de ambulâncias e hospitais vizinhos", confessou. Também o gabinete do presidente da câmara de Espinal manifestou-se quanto ao sucedido apelando à calma.

"Lamentamos profundamente o que aconteceu na arena de touros. Gostaríamos de apelar a toda a comunidade para que se mantenha calma", disse.

"Assim que a emergência se tornou conhecida, as agências de assistência atuaram imediatamente e retiraram os feridos para cuidados de saúde primários no Hospital de San Rafael, no município", revelou a autarquia.

Também o Presidente eleito da Colômbia, Gustavo Petro, deixou uma declaração no Twitter onde escreveu: "Espero que todas as pessoas afetadas pelo desabamento da praça de El Espinal possam recuperar das suas feridas".

"Isto já tinha acontecido antes em Sincelejo (capital da região caribenha de Sucre). Peço aos autarcas que não autorizem mais espetáculos com a morte de pessoas ou animais", expressou Petro, que assumirá a presidência dia 7 de agosto.

O touro que estava na arena conseguiu escapar, o que provocou o pânico nas ruas e fez com que fosse declarado um alerta amarelo no município.

[Notícia atualizada às 08h36]

Leia Também: Incêndio perto de mercado na Tailândia faz dois mortos

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório