Meteorologia

  • 17 AGOSTO 2022
Tempo
26º
MIN 17º MÁX 26º

Covid-19. Macau deteta 190 casos depois de segundo teste à população

As autoridades sanitárias de Macau anunciaram hoje terem detetado mais 190 casos de covid-19, no mesmo dia em que foi pedido a toda a população para realizar um teste de antigénio em casa.

Covid-19. Macau deteta 190 casos depois de segundo teste à população
Notícias ao Minuto

13:32 - 25/06/22 por Lusa

Mundo Covid-19

"Até às 15h00 (08h00 em Lisboa), foram registados 190 casos de covid-19", indicou o diretor dos Serviços de Saúde, Alvis Lo, na conferência de imprensa diária do Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus.

O segundo teste à população terminou às 23h59 de sexta-feira (16h59 de sexta-feira em Lisboa) e tal como no primeiro, no início da semana, mais de 667 mil pessoas foram testadas.

Entretanto, as autoridades pediram à população para realizar dois testes de antigénio, em casa, hoje e no domingo. À população foram entregues até à data cinco 'kits' de testes rápidos e os resultados destes testes são descarregados numa plataforma 'online'.

Na sexta-feira, o Governo de Macau admitiu a possibilidade de uma terceira ronda de testes à população, na sequência do surto de covid-19.

Macau tinha decretado o estado de prevenção imediata no domingo, antecipou o final do ano letivo e suspendeu, total ou parcialmente, serviços públicos e comércios.

As autoridades encerraram também edifícios de habitação, onde foram detetados casos, não sendo permitida a saída dos residentes. A par destas zonas vermelhas, foram criadas zonas amarelas em prédios adjacentes, com medidas de controlo menos restritivas.

À semelhança do interior da China, a região segue uma política de "zero casos", em que os assintomáticos não entram para as contas oficiais do Governo, apesar de serem igualmente obrigados a cumprir as medidas de isolamento.

Leia Também: Covid. Mortalidade revela abrandamento mas ainda acima do dobro do limiar

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório