Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Joe Biden e Pedro Sanchéz reúnem-se na próxima terça-feira em Madrid

A notícia de um encontro entre Joe Biden, Pedro Sánchez e o rei de Espanha, Felipe IV, foi avançada na noite de quarta-feira por um funcionário do governo norte-americano.

Joe Biden e Pedro Sanchéz reúnem-se na próxima terça-feira em Madrid

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, e o presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden, reúnem-se pessoalmente na próxima terça-feira, 28 de junho, no Palácio de Moncloa. A informação foi confirmada pelo ministro da Presidência espanhola, Félix Bolaños, em entrevista ao canal La Sexta.

A notícia de um encontro entre Joe Biden, Pedro Sánchez e o rei de Espanha, Felipe IV, foi avançada na noite de quarta-feira por um funcionário do governo norte-americano, sem indicação de data.

Numa conversa telefónica, na terça-feira, o presidente norte-americano agradeceu a Sánchez “o facto de Espanha ter acolhido” a cimeira da aliança transatlântica NATO, que se realiza em Madrid nos próximos dias 29 e 30 de junho.

“O presidente Biden expressou o seu apreço pela estreita cooperação espanhola em resposta à guerra da Rússia na Ucrânia, incluindo a sua prestação de assistência humanitária e de segurança à Ucrânia e o seu apoio a fortes sanções contra a Rússia”, indicou uma nota da Casa Branca

Segundo fontes executivas, citadas pelo espanhol Cadena Ser, a conversa teve a duração de 20 minutos e realizou-se por iniciativa de Biden. 

Além do primeiro-ministro espanhol, Biden irá também reunir-se com o rei Felipe VI. Será a primeira vez que os responsáveis espanhóis e norte-americano se reúnem desde que Joe Biden tomou posse como presidente dos EUA, a 20 de janeiro de 2021.

Leia Também: Biden reúne-se com Felipe VI e Pedro Sánchez antes da cimeira da NATO

Recomendados para si

;
Campo obrigatório