Menina de 7 anos morre dois dias após ser retirada de piscina em Maiorca

Os nadadores salvadores retiraram a criança da água por estar imóvel no fundo.

Palma de Maiorca, Palma, Polícia Local, Espanha,

© Isaac Buj/Europa Press via Getty Images

Notícias ao Minuto
22/06/2022 21:43 ‧ 22/06/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Espanha

Uma menina de sete anos morreu, esta quarta-feira, após ter sido retirada há dois dias da piscina do Hotel HYB Eurocalas, de quatro estrelas, em Palma de Maiorca, Espanha, por estar imóvel na água.

A criança irlandesa estava de férias na capital da ilha, Palma, quando foi levada da estância turística da costa leste de Calas de Mallorca para uma unidade de cuidados intensivos.

Segundo o jornal The Mirror, um porta-voz do centro regional de coordenação de emergência esclareceu que o alerta, dado por volta das 15h40, informava que os nadadores salvadores mergulharam para retirar a criança da piscina depois de a terem visto deitada no fundo sem se mexer.

"Fizeram-lhe reanimação cardiorrespiratória depois de a terem tirado da água porque tinha entrado em paragem cardíaca", contou o porta-voz, acrescentando: "Quando chegaram ao local, os paramédicos continuaram a tentar reanimá-la e conseguiram com que respirasse novamente".

Como a menina estava "em estado crítico" a polícia teve que abrir caminho para a ambulância onde seguia chegar o mais rápido possível ao Hospital Son Espases.

Decorre desde segunda-feira, dia em que ocorreu o incidente, uma investigação e os pais da criança, cujo nome não foi divulgado, estão a receber apoio psicológico.

Leia Também: Restaurantes de Maiorca proíbem entrada de turistas sem t-shirt

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas