Onze restaurantes na ilha espanhola de Maiorca introduziram um código de vestuário para os clientes, numa tentativa de reprimir o que descreveram como uma recente onda de comportamento antissocial entre turistas embriagados.
Nestes restaurantes, a maioria dos quais se encontram junto à Playa de Palma, não será permitida a entrada de pessoas sem t-shirt ou camisa e de pessoas trajadas com roupas de clubes de futebol.
"O que estamos a tentar comunicar, de alguma forma, é a ideia de que para entrar aqui devem tomar banho ou ir mudar de roupa [...] Não podem entrar vindos diretamente da praia ou depois de terem estado a beber", relata, ao The Guardian, Juan Miguel Ferrer , um dos empresários locais.
A mudança foi motivada pela recente cheia de turistas aparentemente mais interessados em beber do que em explorar a gastronomia local ou os encantos da ilha.
Segundo o mesmo, a situação está pior do que aquela que se verificava antes da pandemia, havendo muitos turistas a estarem completamente embriagados já ao início da tarde.
Os medida locais consideram que esta medida pode levar a quebras no turismo, já empresários e responsáveis locais defendem que o objetivo é proteger esta indústria, que emprega cerca de 200 mil pessoas na região.
Leia Também: Quanto custa o acidentado Bugatti Veyron de Cristiano Ronaldo?