Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Restaurantes de Maiorca proíbem entrada de turistas sem t-shirt

Empresários de Mallorca criaram novas regras de vestuário para evitar conflitos dentro das suas instalações comerciais.

Restaurantes de Maiorca proíbem entrada de turistas sem t-shirt
Notícias ao Minuto

18:06 - 20/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Onze restaurantes na ilha espanhola de Maiorca introduziram um código de vestuário para os clientes, numa tentativa de reprimir o que descreveram como uma recente onda de comportamento antissocial entre turistas embriagados.

Nestes restaurantes, a maioria dos quais se encontram junto à Playa de Palma, não será permitida a entrada de pessoas sem t-shirt ou camisa e de pessoas trajadas com roupas de clubes de futebol.

"O que estamos a tentar comunicar, de alguma forma, é a ideia de que para entrar aqui devem tomar banho ou ir mudar de roupa [...] Não podem entrar vindos diretamente da praia ou depois de terem estado a beber", relata, ao The Guardian, Juan Miguel Ferrer , um dos empresários locais.

A mudança foi motivada pela recente cheia de turistas aparentemente mais interessados em beber do que em explorar a gastronomia local ou os encantos da ilha.

Segundo o mesmo, a situação está pior do que aquela que se verificava antes da pandemia, havendo muitos turistas a estarem completamente embriagados já ao início da tarde. 

Os medida locais consideram que esta medida pode levar a quebras no turismo, já empresários e responsáveis locais defendem que o objetivo é proteger esta indústria, que emprega cerca de 200 mil pessoas na região.

Leia Também: Quanto custa o acidentado Bugatti Veyron de Cristiano Ronaldo?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório