Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Cidade chinesa onde 4 mulheres foram agredidas perde título de civilizada

Mulheres foram agredidas num restaurante local. Imagens chocaram milhares de pessoas.

Cidade chinesa onde 4 mulheres foram agredidas perde título de civilizada
Notícias ao Minuto

16:41 - 22/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo China

A cidade de Tangshan, no norte da China, foi despojada de um título honorário nacional, após quatro mulheres terem sido agredidas num restaurante local no início deste mês.

O gabinete civilizacional do comité central do Partido Comunista da China anunciou hoje que tinha decidido retirar Tangshan da lista de "cidades civilizadas" - o mais alto reconhecimento de uma cidade chinesa, noticia o The Guardian.

O ataque a quatro mulheres num restaurante local ficou filmado e chocou milhares de pessoas depois do vídeo do momento ter sido partilhado. Na sequência da mesma, o Departamento de Segurança Pública da província de Hebei disse que está a ser realizada uma investigação sobre a resposta demorada a incidentes e a "graves violações da lei e disciplina" pela polícia da cidade de Tangshan, que fica a cerca de 150 quilómetros a leste de Pequim.

A agressão e a indignação pública renovaram o debate sobre a misoginia e maus-tratos às mulheres na China.

Ontem, duas das quatro mulheres agredidas continuavam hospitalizadas. Nove homens foram detidos após o incidente, e nas últimas 24 horas pelo menos cinco agentes da polícia de Tangshan começaram a ser investigados.

Leia Também: Ataque a quatro mulheres em restaurante gera indignação na China

Recomendados para si

;
Campo obrigatório