Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Homem detido após saco de ossadas ser encontrado numa cave em Nova Iorque

A namorada estava desaparecida há vários meses.

Homem detido após saco de ossadas ser encontrado numa cave em Nova Iorque
Notícias ao Minuto

09:17 - 21/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um homem foi detido detido depois de um saco com ossos humanos ter sido encontrado na cave de uma casa em Queens, na cidade norte-americana de Nova Iorque. A namorada estava desaparecida há vários meses.

John Legendre, de 38 anos, ficou sob custódia policial na segunda-feira, dois dias depois de as autoridades terem recolhido o saco de plástico com os restos mortais da casa que pertence ao seu pai, segundo referiu a polícia em declarações ao New York Post.

Os detetives creem que os restos possam pertencer à mulher desaparecida há pelo menos quatro meses.

O saco foi encontrado num buraco no chão sob placas de contraplacado, quando o proprietário da casa limpava a cave. Gilbert Legendre, de 65 anos, como foi identificado pelo New York Daily News, fez a descoberta depois de sentir um odor desagradável.

"Não mostrei o que encontrei", disse Legendre ao Daily News sobre a sua interação com os agentes ao ligar para o 911 (o equivalente ao 112 em Portugal). "Quando vi, fechei novamente e liguei para eles", acrescentou.

John estava a morar na cave do pai e foi detido depois de voltar para casa, no sábado. Ao mesmo jornal, várias fontes deram conta de que tanto John como a companheira sofriam de esquizofrenia.

O homem foi acusado de ocultação de cadáver, bem como de adulteração de provas. Tem sete detenções anteriores, a mais recente a 19 de novembro de 2019, por ameaça.

Leia Também: Governo britânico antecipa "caos e sofrimento" causado por greves

Recomendados para si

;
Campo obrigatório